KaZanha.com
 
Pessoas que acham que entendem de tecnologiaPosted on abril 19th, 2011 by João Pedro

Eu tenho visto muitas pessoas falando que vão trabalhar com tecnologia. Falam isso porque acham que por navegaram na Internet o dia todo ou saberm instalar um programa, sabem tudo sobre tecnologia. Eu ja tinha visto isso ha um tempo, mas hoje eu estava vendo essa tirinha do http://vidadeprogramador.com.br/:

Depois de ler a tirinha, eu li um comentário falando de uma reportagem da Globo sobre os empregos na área de tecnologia. Procurei o video no site da Globo e vi que a reporter disse que, era entendida de computadores, uma menina que sabia que é possivel acessar a Internet de qualquer lugar:



Eu conheço pessoas que não entendem nada de computador, mas sabem que dá para acessar Internet de qualquer lugar. Outra coisa que ela disse é “dá para acessar do celular, do laptop ou do computador mesmo”.  Primeiro, o Notebook É UM COMPUTADOR, a diferença é que o notebook é portatil, ou seja se dá certo em um dá certo em outro. Segundo, ela diz “ou do computador MESMO” mas porque não daria certo no computador se um laptop é um computador, e ela disse que dá para acessar de um laptop?

Isso mostra como é o entendimento de muitas pessoas que se dizem entendidas em computador. Saber de computador não é ficar o dia todo na Internet, é saber o que tem por trás de mandar um Scrap pelo Orkut.

Então é isso, se você é uma dessas pessoas que quer trabalhar com tecnologia mas não sabe nem ao menos o que é ping, vá estudar antes de continuar com essa ideia de trabalhar com tecnologia.




Leave a Reply.